sexta-feira, 29 de abril de 2011

O poder do Cidadão





O poder de um cidadão é poder realizar e fazer o que entender desde que esteja dentro da lei que não interrompa e atrapalhe a liberdade e direito de outro cidadão em geral e estiver disposto a arcar com as suas consequencias. Um cidadão pode votar apartir dos 16 anos de vida todavia antes apenas os alfabetizados que tinham a mais de 21 anos de idade tinham o poder de votar. Para mim um cidadão pode exigir seus direitos quando se sentir passado para traz e pode chegar a ser indenizado. Um cidadão tem direito pelo estado e município a uma moradia, educação, saúde e escola. E se nao pode acabar gerando demaziadas revoltas desde que arque com suas consequencias.

Um comentário:

  1. São Paulo, 02 de maio de 2014

    Rua Agenor Klaussner
    São Paulo, 21 de Agosto de 2011



    AOS CUIDADOS SRs.
    Os moradores da Rua Agenor Klaussner e Região solicitam em caráter de urgência a complementação de abertura da referida Rua. Á mesma tem o trecho 1 (começo) localizada na altura do Nº 3.321 da AV. Paulo Guilguer Reimberg. O Trecho 2 (O fim) localizada na Rua Major Lúcio Dias Ramos, porém o trecho 3 continua enforcado.
    Não aceitamos a resposta da Subprefeitura da Capela do Socorro afirmando que a extensão a ser concluida de 1.200 está em Área de Preservação ambiental. O interessante é que à partir da Ponte de Interlagos, Ponte do Socorro, abrangendo Grajaú, Parelheiros entre outros, estamos dentro de Área de Preservação Ambiental (Mananciais) porém não deixam de ser feitas várias obras nos seguintes locais citados. Porque não concluir a Rua Agenor Klaussner tão Reivindicada pelas comunidades e Região.
    Portanto, a mesma é denominada como logradouro público através da LEI N° 11.670 de 04 de novembro de 1994 através do projeto de LEI N° 185/94.
    A falta do complemento está trazendo diversos problemas na Região, cito:

    1° Moradores ao entrar na trilha colocam em risco suas vidas.
    2° O local é encontro de usuários de Drogas.
    3° As viaturas Policiais não tem como passar para o outro lado.
    4° Iluminação Pública é degradada constantemente.
    5° Acesso a outros bairros estão comprometidos.
    6° A Sabesp tem dificuldade em desobstruir os seus Postos de visita (PV) Canalização de Esgotos.
    7° Ambulâncias de Emergências do SAMU ficam perdidas no local.
    8° Alunos correm risco ao passar pelo local.
    8° EE. Argeu Pinto.
    9° EE. Morais Prado I e EE Morais Prado II.
    10 Emergência dos Bombeiros ficam perdida no local.

    OBS: Tal solicitação se reveste de justiça uma vez que as comunidades e Regiões, devido à falta de tão Importante Beneficio Público vive submetido a verdadeiras armadilhas urbanas.


    E-MAIL: AMBCCA@yahoo.com.br
    E-MAIL: PF-NASCIMENTO@ig.com.br




    ATENCIOSAMENTE

    PAULO FERREIRA DO NASCIMENTO

    ResponderExcluir