terça-feira, 31 de maio de 2011

Resumo do Fime O Pianista

 


O filme conta a história de Wladyslaw Szpilman, um pianista Judeu q vivia no Gueto de Varsóvia( comunidade criada pelos alemães, a fim de abrigar somente judeus), Polônia.
E como vc deve saber, Judeus eram totalmente discriminados, e eram o principal alvo do Nazismo.                                                                                                                                                                  No filme, toda a familia de Wladyslaw foi mandada para o campo de concentração, mais ele ficou na cidade, vagando, e passou toda a guerra (q durou 6 anos) passando de prédio em prédio, todos estraçalhados pela guerra. A sorte dele, ela q ele tinha um casal de amigos, que, em sigilo, deram abrigo e comida para ele.                                                                                                                   Mais depois q os amigos deles vão embora, por causa da guerra, ele fica sozinho, sem comida, com frio, ao relento. Até q tem uma parte do filme, que ele axa uma lata de sopa, e ele fica tentando abrir, mais aí ele olha pra trás, tem um soldado Alemão olhando para ele ( aí eu pensei: "ja era mané")                                                                                                                                                             Mais o soldado alemão vira Amigo dele, e abriga ele num prédio, o mesmo prédio q servia de gabinete para os alemães.  Aí o soldado alemão fica levando comida pra ele escondido.Até q um dia, o soldado vai embora, e, deixa com o pianista, o casaco dele ( casaco de soldado Alemão).                                                                                                                                                             Aí quando acaba a guerra, o Pianista sai vestindo o casaco do Alemão. Quando ele vai abraçar uma Judia, para comemorar o fim da guerra, ele esquece completamente q tá vestindo um casaco de alemão, aí a mulher grita: "Alemão!", aí os soldados Soviéticos mandam bala em cima dele, a sorte é q nenhuma pega nele, aí ele grita: " Eu sou Judeu, Polonês".
Aí passa um tempo, e passa o amigo dele alemão (aquele soldado) preso num campo de concentração soviético, aí ele pede a um amigo do pianista para q ele o ajude, para q ele chame Wladyslaw. mais quando ele chega lá, o soldado já naum estava mais.
Aí o filme acaba com ele tocando piano numa orquestra.                                                           Wladyslaw Morreu dia 6 de julho de 2000
Esse filme foi feito baseado no livro de Wladyslaw Szpilman, que se chamava "Morte de uma cidade", q mais tarde levou o nome de "O Pianista".

O nome do soldado q o ajudou é Wilm Hosenfeld , ele morreu 13 de Agosto de 1952, na prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário